Rede de Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia - Av. Gustavo dos Santos Ribeiro S/N, Bairro Cansanção Jequié/Ba E-mail: colegiofloripessodre@hotmail.com / Facebook: colegiofloripessodre - Fone/Fax: (73)3526-2547/3527-6355
terça-feira, 27 de abril de 2010
Melhorias serão feitas agora na parte interna da escola
segunda-feira, 19 de abril de 2010
PROGRAMAÇÃO PARA SEMANA DE PROVAS (RETIFICAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DO TURNO NOTURNO)
Onde lê-se:
Semana de Provas - I Unidade
26 a 30 de Abril
Noturno:
26/04 – Português e Ciências / Biologia
27/04 – Matemática, Inglês e Ed. Física
28/04 – Geografia, Química e Artes
29/04 – História, Sociologia e Filosofia
30/04 – Redação, Física e Eixos
15/05 – Recuperação Paralela
Leia-se: (Ou seja, o que vale para o Noturno é essa Programação que se segue agora)
Semana de Provas I Unidade 26 a 30 de Abril - Turno Noturno
Segunda-feira 26/04;
Inglês(1º ano)
Matemática
Filosofia
______________
Terça-feira 27/04;
História
Quimica
Artes
______________
Quarta-feira 28/04;
Português
Redação
______________
Quinta-feira 29/04;
Biologia
Geografia
Inglês(5ª/6ª e 7ª/8ª)
_____________
Sexta-feira 30/04;
Ciências
Sociologia
Física
15/05 - Recuperação Paralela.
terça-feira, 13 de abril de 2010
AVISO AOS PROFESSORES SOBRE SEMANA DE PROVAS
Contamos com a colaboração de todos!
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE PROVAS DA I UNIDADE
Semana de Provas - I Unidade
26 a 30 de Abril
Matutino:
26/04 – Português e Ciências / Biologia
27/04 – Matemática, Inglês e Ed. Física
28/04 – Geografia, Química e Artes
29/04 – História, Sociologia e Filosofia
30/04 – Redação, Física e Eixos
15/05 – Recuperação Paralela
Semana de Provas - I Unidade
26 a 30 de Abril
Vespertino:
26/04 – Português e Ciências
27/04 – Matemática e Inglês
28/04 – Geografia e Artes
29/04 – História e Ed. Física
30/04 – Eixos
15/05 – Recuperação Paralela
Semana de Provas - I Unidade
26 a 30 de Abril
Noturno:
26/04 – Português e Ciências / Biologia
27/04 – Matemática, Inglês e Ed. Física
28/04 – Geografia, Química e Artes
29/04 – História, Sociologia e Filosofia
30/04 – Redação, Física e Eixos
15/05 – Recuperação Paralela
domingo, 11 de abril de 2010
MINISTRO DOS TRANSPORTES DIZ QUE JEQUIÉ OUVIRÁ "MÁQUINAS RONCANDO" NO MÊS DE JUNHO, NA CONSTRUÇÃO DA FERROVIA OESTE/LESTE
“Em junho vocês estarão vendo as máquinas roncando no canteiro de obras da Ferrovia da Integração Oeste Leste, em Jequié”. A afirmação foi feita na noite de sexta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Jequié, pelo presidente da Valec, José Francisco das Neves, ao discorrer sobre o cronograma da etapa baiana do empreendimento. Também participaram da sessão especial o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes e o senador César Borges (PR). Foi apresentado um vídeo documentário das ferrovias Norte Sul e Oeste Leste, que estarão interligadas, sendo feitas afirmações de que se tratam de obras estruturantes da maior importância para a economia do país, já estando o governo federal com os recursos no orçamento para as suas execuções.
A intervenção do senador César Borges para que o traçado da ferrovia na Bahia incluísse a passagem por Jequié, também foi destacada pelo Ministro dos Transportes e pelo presidente da Valec. Jequié terá um canteiro de obras para construção de uma plataforma intermodal (carga e descarga de mercadorias) e se constituirá em um dos pólos comerciais do projeto. A sessão na Câmara de Vereadores de Jequié foi presidida pelo vereador Ednael Almeida e requerida pelo vereador Roberto Pina. Contou com as presenças dos deputados estaduais Leur Lomanto (PMDB), Euclides Fernandes (PDT), prefeitos Luiz Amaral (Jequié), Gilson Fonseca (Itajibá), Mariângela Borges (Lajedo do Tabocal) e Rair Fernandes (Apuarema), vereadores e representantes de vários municípios além de representantes de segmentos dessas comunidades.
_____________________
Esperamos que realmente comece logo a construção desse tamanho benefício para a Bahia e principalmente para as cidades que serão beneficiadas diretamente como Jequié .
MPF vai apurar atrasos em entregas de correspondências pelos Correios em Jequié
Ao contrario do que foi noticiado antes, César Borges (PR) fecha com Gedel (PMDB)
Apesar dos desmentidos do final de semana o senador César Borges abandonou definitivamente seus projetos com o PT de Jaques Wagner e anunciou neste domingo (11) que integrará a chapa majoritária do PMDB, ao lado do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que concorrerá ao governo da Bahia. Na sexta-feira (9) em Jequié, o senador concedeu entrevista ao blog Jequié Repórter e, apesar de não confirmar nenhuma decisão naquele momento, deixou a entender nas entrelinhas a dificuldade que estava encontrando diante da não aceitação por parte da cúpula petista em coligar-se com os candidatos a deputado estadual e federal do PR. Na noite de sábado (10), Geddel e Borges avançaram nas negociações, e neste domingo (11) pela manhã fecharam o acordo. Juntos eles apoiarão a chapa da candidata Dilma Roussef à presidência da República e marcharão ao lado do presidente Lula. Geddel agora está com sua chapa completa e o governador Wagner terá que definir um nome para complementar a sua. Provavelmente poderá ser o do ex-secretario do planejamento Walter Pinheiro. Em nível de Jequié, César Borges voltará a caminhar ao lado do deputado estadual Leur Lomanto Júnior e terá agora de maneira mais explícita o apoio do prefeito Luiz Amaral.
Informações: Blog Jequié Reporter do Jornalista Wilson Novaes
Pedido de Universidade Federal para Jequié feito por deputado
O deputado Leur Lomanto Júnior entende que é chegada à hora de recorrer ao Governo Federal em busca de apoio para transformar Jequié, em definitivo, em uma Cidade Universitária. “Defendo a união da classe política e dos demais segmentos organizados para buscar o apoio do governo para implantação de uma Universidade Federal em Jequié, aumentando o número de cursos e oportunidades para a população regional”, disse, em evento realizado na Câmara de Vereadores de Jequié, na última sexta-feira, 9 de abril. Leur está convencido de que contará com o apoio do Governo Federal para fortalecer do ensino superior na região. “O Governo Federal tem uma presença marcante em Jequié, desenvolvendo vários projetos e programas. E com o apoio de lideranças fortes como o deputado federal Geddel Vieira Lima [ex-ministro da Integração Nacional], do senador César Borges e de outros parlamentares e com a mobilização dos setores organizados é possível sim”. Ao que parece, o deputado perdeu a esperança de o governo estadual criar a Universidade Estadual Rio das Contas, tão desejada pelo povo de Jequié e da Região. Na foto o deputado Leur aparece ao lado do senador César Borges.
Infomações: Blog Souza Andrade
Grupo baiano Parangolé é vitima de racismo
A dançarina Xênia Bispo, do grupo baiano Parangolé, contou emocionada uma história de racismo recente sofrida pela banda liderada por Léo Santana, durante a conversa do grupo com a imprensa, no começo da madrugada deste sábado, no Axé 2010, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Xênia revelou que os integrantes do grupo foram vítimas de racismo em um hotel de Araxá (MG).
- Eu estava andando pelo corredor do hotel, quando passei pela governança e escutei uma funcionária do hotel dizer ao telefone que o Parangolé estava hospedado lá e que éramos “uma turma de pretinhos desgraçados”. Para não perder minha razão, eu fui até o quarto, para me acalmar, e contei para as meninas [as dançarinas Tina Oliveira e Xina Vianna, que também integram a banda].
Xênia revelou que, mais calma, “para não perder a razão”, resolveu ir conversar com a funcionária. Esta, no relato da baiana, disse que não queria ofender o grupo e que o termo “pretinhos desgraçados” não era pejorativo em Araxá. Ainda de acordo com o relato de Xênia, a mulher chegou até a pedir autógrafo para uma neta como pedido de desculpas. A dançarina não deu e ainda mandou essa:
- Já que não é pejorativo, vou escrever: "um beijo para sua neta desgraçadinha".
Depois disso, Xênia deu a conversa por encerrada e o grupo resolveu então fazer uma reclamação formal com os proprietários do hotel, do qual preferiram não revelar o nome, e a funcionária foi demitida. O Parangolé preferiu não envolver a polícia no caso. A dançarina comemorou a demissão da funcionária.
- Ela mesma que se demitiu ao ter tal atitude racista. Tomara que ela reflita sobre o que disse.
Neste momento, dançarina foi aplaudida. Léo Santana, que acompanhou atento ao relato da colega de trabalho, afirmou depois que sua banda tem orgulho de ser negra e cantar letras que defendem a vida e valores da periferia, como Favela.
- Tive uma boa criação e tenho muito orgulho de minha origem. Se alguém fizer um ato racista comigo na minha cara assim, eu nem sei o que posso fazer. É um absurdo tudo isso. As pessoas precisam ter respeito, como eu canto “Favela ê, favela. Favela, eu sou favela. Favela, ê, favela. Respeite o povo que vem dela”.
O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Axé 2010.
Fonte: Site R7 TV Itapoan
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Pusseiras do sexo, se não bastasse os outros problemas, mais uma preocupação!
Usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através dum jogo (o Snap) indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na atividade sexual.Os pais devem ficar de olho nos seus filhos, pois há relatos de pessoas que forçam o ato só em ver as pulseiras, mesmo que quem as use não conheça os significados.
As chuvas estão de volta
Eleições 2010 previsões de um observador politico
A eleição de deputado federal em 2010 deverá apresentar um quadro bastante diferente da eleição anterior. Isto na correlação de forças políticas, pois, os nomes apenas mudaram de lado. O PT e o PMDB terão a maior renovação, o PP a menor. Neste ano o quociente eleitoral estará entre 175 e 179 mil votos.
As três grandes coligações deverão eleger a totalidade dos deputados, o PRB deverá eleger 01 candidato onde se coligar, e o PMN poderá eleger 01 candidato dependendo da coligação que fizer. PSOL, PSTU, PCB, e os pequenos partidos não devem eleger deputados federais. O PV que terá candidatura própria a eleição majoritária, deverá torcer por um crescimento importante da candidatura de Marina a presidente para tentar eleger um representante com o voto de legenda.
As coligações que propomos são aquelas que se apresentam como possíveis diante do quadro macro das forças políticas da Bahia e, ocorrendo estas coligações, apostamos nos seguintes números:
Coligação PT/ PP/ PDT/ PR/ PCdo B/ PSB - Fará entre 22 e 24 deputados federais
Coligação DEM PSDB PPS - Fará entre 09 e 10 deputados
Coligação PMDB PSC PTB - Fará entre 06 e 08 deputados federais
Coligação PRB - Fará 01 candidato onde se coligar
Coligação PMN - Poderá fazer 01 candidato, dependendo da coligação que vier integrar.
OS CANDIDATOS QUE CONSIDERO ELEITOS POR COLIGAÇÃO SÃO:
Coligação liderada pelo PT: Rui Costa, Pinheiro(ou Afonso Florence), Pelegrino, Walmir Assunção, Zezeu, Josias Gomes, Geraldo Simões e Waldenor.
PP Leão, Negromonte, Roberto britto e Luiz Argolo.
PDT Oziel, Félix Júnior, José Carlos Araújo.
PR José Rocha e Mauricio Trindade
PC do B Edson Pimenta e Daniel Almeida
PSB Leonelli
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Leilão vai definir o grupo que administrará estradas da Região Metropolitana de Salvador
As informações completas sobre o processo licitatório estão disponíveis no site do Derba, www.derba.ba.gov.br, no link Concessão Sistema Viário BA-093, mantido ao lado direito da página.
De posse dos documentos, a Comissão de Outorga fará, no final da tarde do dia 14, a abertura do envelope de garantia das propostas. A data prevista para a realização do leilão, que também ocorrerá na sede da Bovespa, na capital paulista, é o dia 3 de maio.
A expectativa do presidente da Comissão de Outorga, Rafael Oliveira, é que haja um grande número de proponentes a fim de que o valor da tarifa a ser ofertada no leilão seja a mais vantajosa para o usuário.
"A tarifa básica de pedágio, estipulada pelos estudos realizados, em outubro de 2008, foi de R$ 3,35 e será vencedora da concessão aquela que oferecer a menor tarifa básica no leilão em viva voz, ficando, portanto, responsável pela administração do Sistema por um período de 25 anos", explicou.
Seis rodovias - Quem vencer a concorrência ficará responsável pela recuperação, manutenção, implantação de melhorias e ampliação da capacidade de todo o sistema, que compreende seis rodovias da Região Metropolitana de Salvador (RMS) BAs 093, 512, 521, 524, 526 e 535, onde serão implantadas cinco praças de pedágio.
Para execução de todas as intervenções previstas no edital, estima-se um investimento na ordem de R$ 805 milhões ao longo dos 25 anos de concessão.
A concessionária deverá se estabelecer no trecho e iniciar as obras de melhoria logo nos seis primeiros meses de contrato e até o terceiro ano de concessão ampliar a capacidade do tráfego, com a duplicação dos trechos da BA-093 (Entroncamento da BR-324/Entroncamento de Camaçari), BA-526 (CIA/Aeroporto) e BA-535 (Via Parafuso). Até o ano de 2020 todo o sistema será totalmente duplicado.