quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Reforma e ampliação da Escola Floripes Sodré

A Escola Floripes Sodré recebeu ontem (22/09) no final da tarde, a visita do engenheiro da Secretaria Estadual de Educação para avaliar a estrutura física da unidade, no intuito de desenvolver o cronograma de obras para reforma das dependências físicas do local.

Como já informado antes por este Blog, a direção da Escola Floripes Sodré tinha enviado para a Secretaria de Educação do Estado em Salvador, por meio do seu Diretor José Carlos Almeida Silva Filho, uma extensa lista de solicitações para melhorias na escola. Depois, foi enviado via e-mail assim como a lista, a planta da atual estrutura física da unidade escolar. Em uma reunião que aconteceu no sábado 12/09, com os professores, houve a formação da comissão da reforma da escola. O presidente desta comissão, é o Vice-Diretor da escola no turno vespertino o Sr. Rael Rios Mascarenhas, que ficará responsável junto com os demais integrantes, por mediar o andamento das obras.

Entre as melhorias que há de ser feitas, estão, a construção de mais 2 salas de aula, ampliação dos sanitários, adaptação para um laboratório de ciências e cobertura de área aberta onde hoje é o campo que os alunos utilizam para se recrear no intervalo. Essa cobertura possibilitará que os eventos organizados pela escola sejam feitos com mais conforto do que a atual estrutura ou corredor utilizado atualmente próximo às salas de aula. A construção de mais 2 salas de aula, possibilitará que um dos sonhos da comunidade do bairro do Cansanção se realize, que é a vinda do Ensino Médio. Segundo o Diretor da unidade de ensino leia-se José Carlos, a vinda do Ensino Médio para o próximo ano letivo de 2010, já está CONFIRMADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário