segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Assinados contratos de investimento em urbanização para a Copa 2014

O Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram, nesta sexta, dois contratos para repasse de recursos destinados às obras de urbanização e infraestrutura no entorno da Arena Fonte Nova. Serão investidos R$ 38 milhões na construção de passeios, passarelas e viadutos para facilitar a mobilidade na região e melhorar o acesso ao novo estádio, especialmente durante a Copa de 2014.
A assinatura foi realizada no auditório da Superintendência Regional da CEF, em Salvador, pelo secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado, Cícero Monteiro, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, a presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o superintendente da regional da CEF, Aristóteles Menezes.
O projeto prevê a implantação de quatro rotas de acesso para pedestres, que sairão de estacionamentos do Centro, Brotas e Barris até a Arena. As rotas são passeios com largura, sinalização e equipamentos que atendem a todos os parâmetros de acessibilidade previstos em lei. Cada rota terá entre 1,5 e 2 quilômetros e receberá tratamento paisagístico.
Também serão construídos dois viadutos ligando avenidas de grande movimento e três passarelas para a travessia dos pedestres nessas avenidas.
Segundo Eva Chiavon, "essa é uma obra importante dentro das ações de mobilidade para a Copa e deixará um legado para a cidade de Salvador. Vai melhorar o trânsito de pessoas e veículos na região e trazer mais qualidade de vida para a população."

Parceria – Os recursos virão do Orçamento Geral da União e são resultado de emenda parlamentar da bancada baiana na Câmara dos Deputados.
"Valeu o empenho dos parlamentares e a parceria com a Caixa, que tem atuado em conjunto com o governo da Bahia para a realização de obras em áreas importantes. Seja no saneamento, na habitação ou na infraestrutura, a parceria entre os governos federal e estadual, por intermédio da Caixa, tem sido fundamental para o desenvolvimento da Bahia", destacou Cícero Monteiro.
A presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos, reforçou o compromisso da Caixa com a melhoria da qualidade de vida da população por meio da disponibilização de recursos para ações como o programa Minha Casa Minha Vida e os projetos de mobilidade.
"Vamos continuar empenhados e com o compromisso de viabilizar o crédito e os investimentos necessários para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil", afirmou a presidenta da CEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário