sábado, 11 de fevereiro de 2012

FIM GREVE DA PM-BA ESTÁ OFICIALMENTE DECRETADA NA BAHIA

Após assembleia que estava marcada para este sábado às 16h, policiais militares decidiram encerrar a greve no estado, que já completava 12 dias. A desarticulação total do movimento acontece a cinco dias do carnaval de Salvador. O grupo que participou do encontro insistia na manutenção da greve mesmo após desocupação da Assembleia Legislativa e da convocação oficial do governo do estado para o retorno imediato ao trabalho.

Os militares vão ter reajuste de 6,5% retroativo a janeiro deste ano. Por outro lado, os militares abriram mão da revogação do decreto de prisão dos policiais e bombeiros envolvidos nas ações grevistas. Os policiais garantiram fazer policiamento ostensivo durante os dias de carnaval.

Na saída da assembleia, manifestantes cantavam em coro "Ô, a PM voltou". A maioria não quis conversar com a imprensa. Um dos grevistas chegou a dizer que a "greve acabou pelo bem da sociedade". De acordo com os PMs, cerca de 300 pessoas participaram da reunião, entre policiais e familiares.


Fonte: Radio Sociedade da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário