terça-feira, 1 de maio de 2012

SÃO JOÃO DE JEQUIÉ SÓ AGORA COMEÇA A SER DIVULGADO

O São João de Jequié começa a ser oficialmente apresentado com quase dois meses de antecedência. Nesta quarta-feira (02/05/12), representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vão participar da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Jequié (CCJ). A participação da Prefeitura na reunião, a convite do próprio CCJ, que engloba cerca de 20 entidades, será o primeiro dos muitos encontros que vão acontecer nos próximos dias sobre os festejos juninos de Jequié depois dos ajustes que foram feitos na programação original, seguindo a orientação de contenção de despesas determinadas pelo prefeito Luiz Amaral. A divulgação também começa a ser massificada neste mês de maio. De acordo com o diretor administrativo da Secretaria de Cultura e Turismo, Irailton Santos, as mudanças não vão comprometer a qualidade do evento. Segundo ele, as alterações vêm sendo realizadas obedecendo a critérios para manter a essência dos festejos, ou seja, voltados para a valorização da cultura. O prefeito Luiz Amaral afirma que as adaptações na programação foram necessárias dentro da política de austeridade que tem adotado na administração. A proposta é promover um grande evento, com importantes nomes da música nordestina, mas com os pés no chão. Atrações reconhecidas pelo povo como Elba Ramalho, Flávio José, Targino Gondim, Cangaia e Cavalheiros do Forró estão mantidas, assim como outros nomes que vão se apresentar no palco principal da Praça da Bandeira nos dias 22, 23 e 24 de junho; na Vila Junina de 14 a 24, entre outros espaços. As apresentações de quadrilhas juninas e outras brincadeiras também fazem parte da vasta programação que terá início no dia 1º de junho, com a tradicional Festa do Padroeiro da Cidade, organizada pela Igreja Matriz de Santo Antônio. 

DIVULGAÇÃO
Os festejos juninos de Jequié entram em nova fase a partir de quarta-feira (02/05/12), com a divulgação em massa de suas atrações em Rádio, TV, Revista, Jornal, Outdoor, Panfletagem, Mídias Eletrônicas de Jequié e de cidades como Ilhéus, Itabuna, Ubatã, Ipiaú, Gandu, Feira de Santana, Jaguaquara, Vitória da Conquista, dentre outras, além das tradicionais visitações da Caravana do São João, que, alias, já começou suas atividades. O secretário municipal de Relações Institucionais e Comunicação Social, Mário Alves, afirma que também houve redução do volume de investimentos, mas que os cortes foram criteriosos para não comprometer a divulgação dos festejos juninos. “A programação visual ficou muito bonita. Em 2012, vamos fazer uma homenagem ao mestre Luiz Gonzaga”, informou. Nos anos anteriores a Prefeitura de Jequié homenageou Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Elba Ramalho, em reconhecimento as contribuições que eles deram à cultura. Graças ao enfoque cultural e sua organização, o São João de Jequié de 2011 foi reconhecido como o Melhor da Bahia.
SÃO JOÃO É JEQUIÉ
A Festa de Santo Antônio, Padroeiro da Cidade, será realizada no período de 1° a 13 de junho;
A Vila Junina acontecerá na Praça Ruy Barbosa, de 14 a 24;
O tradicional São João da Praça da Bandeira será realizado de 22 a 24;
Também vão acontecer os Forrós Alternativos (Margarida, Namoral, Budega e Amigos do Dan), que também atraem milhares de pessoas de várias regiões da Bahia e até de outros estados. 

Fonte: Blog do jornalista Souza Andrade - Jequié/Ba

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário