sexta-feira, 13 de julho de 2012

MESMO DEPOIS DE NEGOCIAÇÕES, GREVE DOS PROFESSORES NA BAHIA ESTÁ MANTIDA

Professores aprovaram em assembleia não aceitar os termos da proposta apresentada pelo Ministério Público (foto Bocão News)

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (13), os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve, que chega ao seu 95º dia. A reunião da categoria, realizada na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), continua com o objetivo de discutir os rumos do movimento a partir da decisão de hoje. Na tarde de quinta, professores e representantes do governo da Bahia, entre eles o secretário de educação, Osvaldo Barreto, se reuniram na sede do Ministério Público Estadual para avaliar os termos do acordo elaborado pelo MP a partir das demandas dos professores e das contrapropostas feitas pelo Estado.
Veja todos os termos do acordo elaborado pelo Ministério Público:
1) Reajuste: Além do aumento de 6,5% concedido a todos os servidores, será dada aos professores licenciados um reajuste em duas parcelas: 7% em novembro de 2012 e 7% em março.
2) Cursos: As promoções estão atreladas à participação no curso de atualização em práticas pedagógicas.
3) Exclusão: Estão excluídos da promoção os professores em licença, os suspensos disciplinar ou preventivamente e os colocados à disposição.
4) Estágio: Professores em estágio probatório poderão receber a promoção se fizerem o curso de atualização.
5) Salários cortados: O pagamento dos salários cortados será feito mediante a apresentação de um calendário de reposição.
6) Processos: Serão analisados e revistos os processos administrativos disciplinares e os desligamentos dos professores contratados pelo Reda.
7) Lei: Será revogado o Art. 3º da Lei 12.364, que prevê 3 e 4% de reajuste em outubro de 2013 e 2014.
Retorno em 80% das escolas
A Secretaria de Comunicação Social do Governo do estado (Secom) divulgou, na tarde da última quarta-feira (11), 1.108 escolas estão funcionando em todo o estado, o que representa quase 80% das escolas estaduais.
Com informações publicadas no Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário