sábado, 27 de abril de 2013

Em visita às obras da FIOL, Ministro César Borges fez reunião com lideranças políticas regionais

Ministro César Borges, ao lado vie-prefeito Sergio da Gameleira e dos deputados federais Antonio Brito e Roberto Britto e dos estaduais Euclides Fernandes e Leur Lomanto Júnior em reunião com representantes de Jequié e região
Ministro César Borges, ao lado vice-prefeito Sergio da Gameleira e dos deputados federais Antonio Brito e Roberto Britto e dos estaduais Euclides Fernandes e Leur Lomanto Júnior fez explanação das ações do Ministério para representantes de Jequié e região
Fotos João Lourenço
Em encontro realizado na noite de sexta, 26, no salão de convenções do Hotel Itajubá, o ministro César Borges, recebeu prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Jequié e municípios da região, fazendo explanações sobre a importância econômica que trará a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), para a Bahia e também outras ações vinculados à pasta dos Transportes.
Respondeu questionamentos da imprensa sobre a duplicação da BR-116, tendo revelado que através da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), estará cobrando da Via Bahia a aceleração daduplicação no trecho do Paraguaçú a Feira de Santana e posteriormente do Paraguaçu à Divisa de Minas Gerais, que passa por Jequié. “Vou tentar colocar o contorno de acesso a Jequié [trecho do Poliduto] dentro da BR 330 fazendo os viadutos que tem que necessários e melhorando as entradas da cidade. O que eu puder fazer por Jequié, sempre fiz e farei o máximo possível.
A situação do aeroporto Vicente Grillo, que se encontra interditado pela ANAC, César Borges esclareceu que a questão dos aeroportos não é da  alçada do Ministério dos Transportes. “Essa questão esteve comigo, quando era vice-presidente do Banco do Brasil que é a instituição determinada pela presidente Dilma Rousseff de fazer a implantação de 240 aeroportos regionais no Brasil e eu estava cuidando disso.  Agora,  no MT irei  aproveitar a boa relação com a direção do BB e com o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, para tentar fazer um novo aeroporto em Jequié. “Onde vai ser? Ainda não sei” Acho que onde ele está é muito difícil ter um aeroporto bom homologado, com condições de segurança, para se ter um aeroporto regional. Somente  estudos técnicos é que irão dizer onde deve ser localizado”.
Vereadores de Jequié entregaram ao Ministro documento com pauta de reivindicações
Vereadores de Jequié entregaram ao Ministro documento com reivindicações

Tendo em mãos documentos elaborados pela Câmara de Vereadores de Jequié e o Conselho Comunitário de Jequié, o ministro César Borges revelou que estará sendo estudada a possibilidade de ser implantada em Jequié uma plataforma intermodal, destinada ao embarque e desembarque de produtos, “por ser aqui, o único ponto no traçado da Fiol em que a rodovia BR 116 se encontra  com a ferrovia. Tendo tudo para ser em Jequié esse entroncamento rodo-ferroviário, os moldais de cargas, dinamizando com isso a economia do município”. Disse ainda que a instalação de uma oficina central de manutenção dos equipamentos em Jequié, também está sendo analisada.

Informações: Blog Jequié Reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário