quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Feira de Saúde e Artesanato - FESART acontecerá na Escola Floripes Sodré


Acontecerá na Escola Floripes Sodré, a FESART - Feira de Saúde e Artesanato. A Fesart é uma ação educativa e preventiva, com o intuito de trazer informações referentes à saúde da população, além de proporcionar aos participantes um contato com as artes desenvolvidas pela própria comunidade. Envolvendo toda uma equipe de profissionais: médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, professores de educação física, artistas plásticos, cabeleleiros, manicures, soldados militares e do corpo de bombeiros e demais profissionais que se predisporem a participarem deste evento.
O evento busca o envolvimento de toda uma comunidade, realizando atividades na área da educação, como também trazendo o lazer para a população, possuindo um caráter educativo, em que cada profissional trabalhando no seu espaço irá contribuir da melhor forma de trazer informações a população.
Os visitantes da feira podem aferir pressão arterial, obter orientações sobre alcoolismo, tabagismo, dietas alimentares saudáveis, prevenção ao sedentarismo à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Haverá teste glicêmico para pessoas de risco e orientações sobre bons hábitos de higiene bucal.
Dessa forma, é um evento de ampla importância para toda uma comunidade envolvida, devido a sua grande variedade de temas abordados e do material vasto e diferenciadas distribuído para os visitantes, que têm a oportunidade de tirar dúvidas, trocar experiências e renovar conceitos conjuntamente com os alunos e professores inseridos no projeto.


É desta forma que a feira é realizada. E a Escola Floripes Sodré no bairro do Cansanção será contemplada assim como todo o bairro com este evento de suma importancia. Os organizadores ainda estão programando a feira que deverá acontecer no dia 28 de novembro a partir das 08:00 horas da manhã. Sendo assim, ainda estão sendo fechados e acertados os detalhes com respeito a trazer voluntários para trabalhar na feira.


Neste blog estaremos divulgando os serviços que serão oferecidos na feira quando for realizada nesta unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário