domingo, 11 de abril de 2010

MINISTRO DOS TRANSPORTES DIZ QUE JEQUIÉ OUVIRÁ "MÁQUINAS RONCANDO" NO MÊS DE JUNHO, NA CONSTRUÇÃO DA FERROVIA OESTE/LESTE



“Em junho vocês estarão vendo as máquinas roncando no canteiro de obras da Ferrovia da Integração Oeste Leste, em Jequié”. A afirmação foi feita na noite de sexta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Jequié, pelo presidente da Valec, José Francisco das Neves, ao discorrer sobre o cronograma da etapa baiana do empreendimento. Também participaram da sessão especial o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes e o senador César Borges (PR). Foi apresentado um vídeo documentário das ferrovias Norte Sul e Oeste Leste, que estarão interligadas, sendo feitas afirmações de que se tratam de obras estruturantes da maior importância para a economia do país, já estando o governo federal com os recursos no orçamento para as suas execuções.

A intervenção do senador César Borges para que o traçado da ferrovia na Bahia incluísse a passagem por Jequié, também foi destacada pelo Ministro dos Transportes e pelo presidente da Valec. Jequié terá um canteiro de obras para construção de uma plataforma intermodal (carga e descarga de mercadorias) e se constituirá em um dos pólos comerciais do projeto. A sessão na Câmara de Vereadores de Jequié foi presidida pelo vereador Ednael Almeida e requerida pelo vereador Roberto Pina. Contou com as presenças dos deputados estaduais Leur Lomanto (PMDB), Euclides Fernandes (PDT), prefeitos Luiz Amaral (Jequié), Gilson Fonseca (Itajibá), Mariângela Borges (Lajedo do Tabocal) e Rair Fernandes (Apuarema), vereadores e representantes de vários municípios além de representantes de segmentos dessas comunidades.
_____________________
Esperamos que realmente comece logo a construção desse tamanho benefício para a Bahia e principalmente para as cidades que serão beneficiadas diretamente como Jequié .

Nenhum comentário:

Postar um comentário