segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O BALANÇO DOS NOVOS EMPREENDIMENTOS DA INICIATIVA PRIVADA EM JEQUIÉ

Enquanto o setor público municipal tende a encerrar o exercício 2010 sem conseguir fazer o “dever de casa”, no que diz repeito às suas responsabilidades constitucionalmente prioritárias, o mesmo, felizmente, não ocorre com a iniciativa privada que continua demonstrando acreditar nas potencilidades do mercado local, através de investimentos de médio e grande portes, executados por empresas locais [construções, reformas e ampliações de suas instalações], e, também através de filiais de grandes empresas de destaques no cenário estadual e nacional.




A concessionária de veículos Topvel (Chevrolet) inaugurou recentemente suas instalações na avenida César Borges. O Posto Badica, estará inaugurando dentro dos próximos dias na Praça Luiz Viana, as suas novas instalações.






A Faculdade Integrada Euclides Fernandes-FIEF, constrói nova sede no Loteamento São Judas Tadeu, com previsão de criação de novos cursos, dentre eles, o de Direito. No centro da cidade, esquina da Praça Ruy Barbosa com Rua Dois de Julho, será inaugurada até o final do ano a filial local das Casas Bahia, uma das redes do gênero de maior destaque no país.



Na Praça da Bandeira, tem previsão de inauguração dentro dos próximos dias, a empresa São José Gourmet, com o oferecimento de serviços no ramo de restaurante, lanchonete e delicatessen. Ao lado, a loja Silvany, está construindo um novo empreendimento de porte. Somem-se a esses investimentos citados [a título de ilustração], outros que também estão sendo edificados pela iniciativa privada, a exemplo de vários prédios comerciais e residenciais que encontram-se em obras, em diversificadas regiões da cidade. No setor industrial a Petyan estará inaugurando em breve uma moderna fábrica de macarrão no Distrito Industrial, onde também, a Amazonas, fabricante de componentes para calçados duplica o seu parque de produção.
Na medida em que a iniciativa privada demonstra acreditar e investe no município, aumenta a responsabilidade dos poderes públicos em relação à necessidade de pavimentação e conservação das ruas, manutenção em condições satisfatórias a limpeza e iluminação públicas, organização do setor de trânsito, segurança e o fornecimento indispensável de uma melhor qualidade nos serviços de educação e saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário