segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Jequié 25 outubro e os seus 112 anos




O povo lotou a Avenida Rio Branco, na manhã deste domingo, 25 de outubro, para assistir ao Desfile da Cidade, que este ano teve como tema central os 50 anos da Declaração Universal dos Direitos da Criança. A prefeitura de Jequié, através das Secretarias Municipais de Educação, de Desenvolvimento Social, de Cultura e Turismo, de Saúde, de Esporte e Lazer, também contou a história do Município que completa 112 anos de emancipação. Além da Prefeitura, participaram do desfile a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Colégio da Polícia Militar, Filarmônica Amantes da Lira, AJECE, Ordem Demolay, Fanfarra do IERP, Sindicato Rural de Jequié, Associações, Conselhos, Entidades esportivas, entre outros. A presença de escolas de várias regiões da zona rural foi uma das novidades do desfile.

Nos bastidores do Desfile da Cidade o encontro de três prefeitos de Jequié: Daniel Andrade, Waldomiro Borges e Luiz Amaral, aparece também o bispo de Jequié, dom Cristiano.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, desembarcou em Jequié, neste domingo, 25 de outubro, onde participou das festividades dos 112 anos de emancipação do Município. Ele dividiu a aeronave com o senador César Borges, sendo recepcionados no Aeroporto Vicente Grilo, pelo prefeito Luiz Amaral e pelo deputado Leur Lomanto Júnior. Em seguida assistiram ao Desfile da Cidade ao lado dos prefeitos Jota (Aiquara) e Edisio Cerqueira Alves (Jitaúna) e dos ex-prefeitos de Jequié Waldomiro Borges e Daniel Andrade. O ex-prefeito Lomanto Júnior, foi representado por Lomanto Júnior. Várias outras autoridades participaram do evento. O ministro Geddel trabalha sua candidatura ao governo baiano enquanto César Borges será candidato á reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário