quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Se não bastasse a greve dos bancários, agora também dos serventuários do TRT e do sistema prisional



Os 1.100 agentes penitenciários do estado da Bahia podem deflagrar estado de greve a partir do próximo dia 19, caso a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) não divulgue, até lá, a data de publicação de edital para concurso da categoria. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã de quarta-feira (7). O diretor de imprensa do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), João Santana, destacou que no último acordo de greve, em dezembro de 2008, o governo do estado se comprometeu a fazer o concurso até o primeiro semestre deste ano. “Há 14 anos não é realizado concurso para nossa área”, explicou. Presente na assembleia, o assessor da SJCDH, Luis Antonio Fonseca, informou que, até 30 de novembro, o estado deve divulgar a data de publicação do edital. O coordenador geral do sindicato, Roquildes Ramos, destacou que a ressocialização dos presos é outro problema enfrentado pelos agentes penitenciários. “Os projetos de porte de arma e de criação da polícia penal estão parados. Não recebemos qualificação e treinamento. Desta forma, não podemos melhorar nossa atuação na ressocialização de detentos”, assinalou. Publicado no Correio da Bahia



Paralisação do TRT


Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) decidiram em assembleia paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira (8). Eles reivindicam a não implementação da Resolução 53/2008 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Segundo a categoria, a solução atinge o servidor, sobretudo na questão salarial com redução das funções comissionadas. Os servidores decidiram deflagrar de imediato uma operação tartaruga para em seguida fazerem a paralisação na quinta (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário