terça-feira, 10 de agosto de 2010

Noticias sobre o IFBA Jequié

As obras de construção e acabamento do campus de Jequié, do Instituto Federal de Educação-IFBA, deverão estar concluídas até o mês de setembro, quando será definida a data de inauguração. A reitora do IFBA, Aurina Oliveira inspecionou o andamento das obras no início deste mês. Cabe ao município a execução de obras de infraestrutura na área em torno da edificação, a exemplos de pavimentação das ruas de acesso e instalação da rede de iluminação pública.
A projeção feita pela reitora, é de que até o final de 2011, o campus do IFBA de Jequié esteja atendendo uma clientela formada por cerca de 1200 alunos, aos quais serão oferecidos inicialmente dois cursos de formação técnica, em Informática e Eletromecânica e uma licenciatura. Em etapa posterior, deverão ser oferecidos cursos técnicos em outras áreas, inclusive cursos em nível superior, pós-graduação, pesquisa, inovação e extensão. A unidade de Jequié é a primeira da rede que estará em futuro oferecer cursos nos setores agrícola e industrial.A estrutura física do IFBA/Jequié, dispõe de 14 salas de aula; 4 salas de informática; laboratórios de química, física, biologia e matemática; sala de vídeo conferência; auditório para 125 pessoas; refeitório, lanchonete; construídos num terreno de 400 mil metros – área cercada de 40 mil metros quadrados – e uma área construída de 4.650 metros. Futuramente está prevista a construção de um ginásio de esporte. A administração da instituição na Bahia, não descarta a hipótese da inauguração do campus de Jequié contar com as presenças do presidente Lula ou a do ministro Fernando Hadad, da Educação.

Um comentário:

  1. poxa quem diria hein minha escolinha em que passei toda minha infância estudando la ta bunitah...amuh essa escola era muito legal só zueira professores maravilhoossoooos..bjinho joana a pimentinha do floripes sodré..

    ResponderExcluir