domingo, 14 de junho de 2009

Imbassahy e César Borges se articulam e devem formar aliança para 2010



Em lados opostos nas eleições municipais de 2008, o senador e ex-governador da Bahia, César Borges (PR), e o ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PSDB), devem se unir para a disputa do pleito de 2010, um retorno da aliança firmada quando o PFL, atual DEM, ainda mantinha a hegemonia política do estado.

O convite para a composição de uma aliança entre o PR, PSDB e o DEM foi feito na última sexta-feira (12), durante a comemoração de festejos juninos no município de Campo Formoso, Centro Norte da Bahia.

Na ocasião, o senador César Borges, presidente do PR-BA, foi convidado pelo presidente do PSDB na Bahia, Antônio Imabassahy, a se unir em uma única chapa para a disputa das eleições de 2010. “Convidamos César pela sua expressão política, pelo seu significado para o Estado da Bahia. Tenho certeza que, com isso, essa aliança vai se tornar ainda mais forte”, disse Imbassahy ao confirmar que César Borges é uma força política fundamental para enfrentamento do pleito de 2010.

Apesar de a intenção de Antônio Imbassahy ser uma aliança integral, o senador César Borges disse que, no momento, só está avaliando as composições no nível estadual. “Ainda não existe, no PR, uma definição das coligações e apoios para a vaga de presidente da república”. Borges, que é da base do presidente Lula, disse que a tendência do PR é respeitar as diversidades que existem dentro do partido.

César disse ainda estar feliz com o convite. “É um sinal de reconhecimento pelo trabalho que desempenhei no Governo da Bahia, no Senado Federal e em toda a minha vida política. E é muito bom quando o convite parte de pessoas com quem temos afinidades , pessoas com quem estamos acostumados a trabalhar”, reiterou.

Para o deputado estadual Elmar Nascimento (PR) esta é uma aliança natural. “César Borges, Paulo Souto, Antônio Imabassahy, todos eles têm a mesma origem política, o mesmo propósito de trabalhar pelo bem da Bahia”.

O presidente do DEM, o ex-governador Paulo Souto, também se animou com a possibilidade de fortalecimento político que a aliança pode gerar. “O senador César Borges está mais do que habilitado para enfrentar as eleições de 2010 e se reeleger. No senado, ele vem se destacando na defesa de temas fundamentais para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil”, disse Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário