quinta-feira, 11 de junho de 2009

Licitação para contratação de veículos para a prefeitura


O prefeito Luiz Amaral foi categórico em recente reunião de secretários. “Não abro mão de que o transporte público seja contratado através de licitação”. A partir daí, tem previsão de acontecer no próximo dia 25, o lançamento do edital de licitação na Prefeitura de Jequié, destinado a contratação de veículos para o serviço público municipal. O primeiro lote será para o transporte escolar. Poderão se habilitar pessoas jurídicas e cooperativas de prestadores de serviço. O capital social mínimo a ser comprovado pelos candidatos é de R$ 500 mil. Esse capital tende a ser comprovado apenas por grandes empresas. Estão prevsitas também, especificidades em relação ao ano de cada veículo, a depender do setor a que venha atender.

A licitação em que pese o seu princípio de legalidade, inviabiliza a participação de dezenas de pais de família, que vem sobrevivendo nos últimos décadas, através da locação de carros à prefeitura. É bem verdade que existem nesse meio, muitos que locam carros apenas para aumentar o orçamento familiar. Existem também os carros que ficam guardados nas garagens, enquanto o município paga pelo seu aluguel. Mas, existem também, os que trabalham arduamente para garantir a sobrevivência sua e de sua família, estes com certeza, vivem um momento de angústia e aflição.

Na parte que cabe ao município é necessário que esse processo seja bastante transparente. Que deixem bem claro que esse não é um jogo de “cartas marcadas” e que o edital não tenha como objetivo privilegiar esse ou aquele grupo econômico.

Isso, somente isso, é o que espera a população jequieense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário