quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Diante da crise com a Policia Militar, governo anuncia investimentos para a segurança publica


Polícia Militar recebe coletes à prova de bala e vai ganhar 983 novos veículos.


Os policiais militares baianos contam com 3,6 mil novos coletes à prova de bala, que chegaram à Base Aérea de Salvador, ontem, trazidos por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O lote do equipamento, proveniente do estado de São Paulo, foi licitado desde janeiro deste ano pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), e chega para reforçar a segurança dos policiais.

A aquisição e entrega dos coletes faz parte da pauta de reivindicações da Polícia Militar (PM) que está sendo atendida pelo Governo do Estado. Além dos coletes, o governador Jaques Wagner anunciou a encomenda de 983 veículos novos, entre carros e motos, para a corporação.

"Os acordos assinados são para ser cumpridos. Fico feliz com a entrega dos coletes porque, desde o dia em que tomei posse, tive o interesse de recuperar a autoestima, o contingente e a infraestrutura da PM", comentou o governador, que acompanhou a ação.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, César Nunes, os equipamentos terão uso imediato por parte da Polícia Militar, que vai distribuir os coletes para toda a Bahia. "Com estes, são quatro mil coletes a prova de balas que a secretaria obteve para a Polícia Militar. Deste total, 400 foram entregues na sexta-feira passada", afirmou.



Tecnologia - Feitos de aramida, material especial desenvolvido pela Nasa, os coletes pesam cerca de 2 quilos e vão atender, sobretudo, àqueles que trabalham no policiamento ostensivo da capital baiana e das grandes cidades do interior em iminência de confronto.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, "trata-se de um ganho significativo para a corporação, já que os coletes primam pela proteção individual dos policiais".

Mascarenhas destacou que o diálogo permanece aberto entre as associações representativas da PM e o Governo do Estado, para a discussão das demais necessidades da corporação.

O coronel chamou a atenção para a realização do curso de capacitação profissional, com aulas de tiro de combate, direitos humanos e legislação, além do curso de direção emergencial, que está em formatação junto ao Detran. "Estamos fazendo do que aconteceu uma oportunidade para colocar a Polícia Militar no patamar que ela merece", concluiu.



Wagner quer diálogo com disciplina e respeito à hierarquia

Com o fim do movimento Polícia Legal, o governador parabenizou os policiais militares pelo "diálogo com disciplina" mantido entre o comando geral e as associações representativas da corporação.

Wagner destacou que a pauta de reivindicações da Polícia Militar já está sendo cumprida com ações imediatas, como a realização do curso de formação para motoristas de emergência, em preparação pelo Detran. A manutenção do diálogo com a corporação também foi garantida pelo governador, para que as reivindicações continuem em discussão.

"O comandante-geral, coronel Nilton Mascarenhas, vai continuar nesse processo de diálogo aberto, mas insisto: diálogo com disciplina, com respeito à hierarquia. Esta é a regra do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e, portanto, a regra da Polícia Militar, que se inspira nas Forças Armadas Brasileiras. Meu apreço e minha vontade de melhorar a Polícia Militar vão continuar sempre", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário