segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Veja a atuação de cada um pré-candidato ao Governo da Bahia para Jequié




Jaques Wagner

Os nomes que hoje se apresentam como provaveis candidatos ao governo da Bahia em 2010, seria bom para o municipio de Jequié? Uma boa pergunta que a população pode fazer e quer uma resposta, o atual governador Jaques Wagner já se lançou candidato a reeleição está no terceiro ano do seu governo e perguntamos. O que ele fez por Jequié até agora? Algumas realizações como melhorias no hospital Prado Valadares, saneamento básico nos Km-3 e Km-4, o curso de medicina. Todos sabem que os recursos que chegam para o saneamento basico vem do Governo Federal atraves do PAC, mais não deixa de ser uma realização. No hospital Prado Valadares os investimentos acontecem ainda de forma acanhada e o curso de medicina foi uma luta da comunidade jequieense atraves do Rotary, OAB, Associação Jequieense de Imprensa, Sindicato Rural, CDL, ACIJ e outras entidades. A recuperação da BA-547 Jequié/Florestal/Gandú que chegou a ser inaugurada não passou de uma simples recuperação mais que valeu como melhorias. Então o governador Wagner ainda está com um debito grande com a população de Jequié que lhe deu 73% dos votos validos na sua eleição para governador.

Gedel Vieira Lima

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima esteve em Jequié este ano duas vezes e chegou anunciar obras como: ferrovia Oeste/Leste (que vai passar pelo municipio de Jequié), a obra na barragem da Pedra entre os municipio de Jequié e Maracás de irrigação, este último já vem rolando a mais de um ano, projeto que está no papel. Realização mesmo que venha por exemplo oferecer emprego e renda para o municipio de Jequié até agora não surgiu, a população iria agradecer muito a limpesa dos leitos dos rios Jequiezinho e Contas que necessitam urgentemente de melhorias. Por tanto o ministro também está devendo obras para o municipio de Jequié.

Paulo Souto

Bem o ex-governador da Bahia Paulo Souto deixou a sua marca de descaso com o municipio de Jequié no seu último mandato. Não fez nada, sempre alegando que o seu antecessor o governador César Borges tinha feito muito por Jequié. Sabemos muito bem que Borges realmente realizou obras importantes como: saneamento básico, recuperação do aeroporto Vicente Grilo, reformas nos colegios IERP, Luis Viana Filho, construção do colegio modelo Luis Eduardo Magalhães, novo sistema de abastecimento de água, rodovia Jequié/Florestal até Gandú e outras obras importantes. Mais ficar quatro anos sem receber nenhum beneficio foi um castigo grande para Jequié. O ex-governador Paulo Souto não foi bom para o povo desta terra.


Resumo:

Rapidamente com estas lembranças podemos ter esquecido mais alguma coisa, mais não altera muito o pensamento. O municipio de Jequié ainda precisa muito destes senhores para que o povo venha dar uma votação a eles, Paulo Souto quando foi eleito governador teve uma boa votação bem verdade que foi derrotado na epoca. O atual ministro Geddel Vieira Lima também já foi votado pelo povo de Jequié como candidato a deputado federal e bem votado, o atual governador Jaques Wagner talves tenha sido o mais beneficiado pelos eleitores de Jequié que nas duas últimas eleições para governador despejou uma quantidade grande de votos nele. Então governador não custaria nada o senhor também despejar uma quantidade grande de obras em Jequié como exemplo uma ponte (e não passarela) no Rio das Contas ligando os bairros do Mandacarú ao Jequiezinho. O povo de Jequié agradece.

Pensando nessa reflexão, quem você acha melhor para Jequié? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário