segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pleitos ao Governador Jaques Wagner




O governador da Bahia, Jaques Wagner veio a Jequié na segunda-feira (24.08) para participar da aula magna que deveria ser proferida pelo secretário de saúde Jorge Solla. Mas o ambiente parecia desfavorável para tal, que o secretário fez apenas uso da palavra sendo anunciado pelo cerimonial. Quem falou por mais de 25 minutos foi o governador Jaques Wagner que brincando com os alunos de odontologia disse que deveriam bater palmas para os alunos de medicina. Terminou levando uma sonora vaia…


Por solicitação do reitor Abel Rebouças, da Universidade Estadual do Sudoeste-Uesb, o Promotor de Justiça, Maurício Cavalcanti, presidente do Conselho Comunitário de Jequié-CCJ, entregou ao governador Jaques Wagner (segunda-feira, 24), três pleitos em nome da comunidade local. A implantação de equipamentos para realização de cirurgias cardio-vasculares e neurocirúrgicas no Hospital Geral Prado Valadares-HGPV e a criação da Universidade Estadual do Rio das Contas. Com relação as especialidades médicas solicitadas para o hospital, ele disse que estaria encaminhando para a Secretaria de Saúde avaliar a disponibilidade orçamentária e financeira. Em se tratando da Universidade Estadual de Jequié e Região, o governador afirmou que o pleito conta com a sua simpatia e que acha razoável o pedido. “Não vou prometer porque não sei quando posso atender. Vamos avaliar os custos, estamos com um orçamento apertado. Vou trabalhar para que isso aconteça”, afiançou.


Governador reconheceu esforços de deputados da região para trazer o curso de Medicina


Ao citar nominalmente os políticos que lhe cobraram a criação do curso de Medicina no campus da Uesb de Jequié, o governador Jaques Wagner (segunda-feira, 24) reconheceu e citou nominalmente a atuação do deputado estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB), em defesa dos pleitos de Jequié. ”Eles fizeram opção por seguirem em outra direção mas, eu não sou de fazer segregação. Sempre contei com o respeito deles [PMDB) e sempre retribuí esse respeito”, enfatizou. Wagner citou também o empenho dos deputados Roberto Britto (PP), Euclides Fernandes (PDT), Isaac Cunha e Valdenor Pereira (PT), do prefeito Luiz Amaral e do reitor da Uesb Abel Rebouças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário